Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

A Profa. Ma. Paula Vieira Teles, do Centro Universitário de Formiga, defendeu a dissertação de mestrado intitulada “Análise Jurídica da disposição de Resíduos Sólidos em Área de Preservação Permanente”, no dia 25 de fevereiro.

O mestrado em Direito Ambiental, na linha de pesquisa Direito, Sustentabilidade e Direitos Humanos, foi cursado na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte.

Segundo a nova mestra do UNIFOR-MG, o estudo visou analisar a disposição de resíduos sólidos em Áreas de Preservação Permanente (APPs). “A Lei 12.651/2012 protege a vegetação intitulada como bens de interesse comum a todos os habitantes do país. Inseridas nesse contexto, as áreas de preservação permanente são muito importantes para o equilíbrio ecológico do meio ambiente, pois apresentam a função ambiental de estabilidade geológica, proteção de recursos hídricos, o amparo da biodiversidade e garante o bem-estar da população. Entretanto, mesmo diante da importância ecológica, o Código Florestal de 2012 estabelece a hipótese e intervenção e supressão de APP para a gestão de resíduos sólidos. Sendo assim, fica autorizada a implantação de aterros sanitários nesses locais. O trabalho faz uma crítica à lei e demonstra um retrocesso na preservação ambiental”.

Questionada sobre a importância da conclusão do mestrado para a vida profissional e para a Instituição ela ressalta: “Seguir na carreira de docência sempre foi um sonho e, por isso, busco a qualificação para continuar trilhando o meu caminho. O UNIFOR-MG busca excelência na formação dos seus alunos e a capacitação dos professores é essencial para a busca do conhecimento”.

No UNIFOR-MG, a Profa. Ma. Paula Vieira Teles leciona a disciplina de Conservação e Manejo da Biodiversidade, no curso de Ciências Biológicas. Ela é graduada em Ciências Biológicas, bacharel em Direito e pós-graduada em Gestão Ambiental Integrada.

mestrado Profa.Paula1

- Banca da defesa do mestrado em Direito Ambiental