MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Os cursos de Biblioteconomia, Ciências Biológicas e Educação Física do UNIFOR-MG, bem como o PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) participaram da "Semana da Educação para a Vida", promovida pela Escola Estadual Jalcira Santos Valadão, no final de novembro.

O evento também foi realizado em outras escolas estaduais, cujo tema foi “Trabalho e consumo, meio ambiente, ética e cidadania, saúde, pluralidade cultural”.

Segundo a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, um dos grupos de alunos do 3º ano do Ensino Médio abordou o tema “Profissões: cursos superiores e técnicos”. O curso de Biblioteconomia foi convidado para expor no estande sobre a profissão de bibliotecário, quando apresentou as áreas de atuação do profissional da informação e realizou com os visitantes um método de costura em livros, pois também é uma das áreas de atuação desse profissional a recuperação de documentos.

Além disso, o bibliotecário pode atuar em museus, arquivos, centros de documentação, emissoras de rádio e TV, editoras, bibliotecas digitais, redes sociais, agências de publicidade, escritórios jurídicos, cartórios, bibliotecas e outros locais.