Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Medicina Veterinária e Serviço Social participaram de uma Mesa Redonda sobre Temas Transversais, no dia 15 de outubro, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

O evento contou com debates sobre importantes temas. A Profa. Ma. Nélida Reis Caseca Machado falou sobre “Sociodiversidade: multiculturalismo, tolerância, inclusão, exclusão e relações de gênero”. Como enfatizou a professora, esses assuntos estão relacionados a um eixo comum dentro de uma formação do Estado. Ela mostrou como ocorrem esses fenômenos e como são vistos na atualidade.

O Prof. Weder Antônio de Oliveira abordou sobre “Globalização e geopolítica”. Segundo ele, esse é um tema comum a todas as áreas de formação. “É um tema de conhecimentos gerais que amplia a visão do aluno sobre o mundo e que faz o acadêmico pensar sobre assuntos que estão à sua volta”, enfatizou.

Já o Prof. Lucélio Nativo da Assunção explanou sobre “Ecologia/Biodiversidade”, quando apresentou alguns conceitos básicos e atualidades sobre o assunto, além de um pequeno histórico para mostrar a evolução referente a essa temática.

A Mesa Redonda teve como intermediador o Prof. Dênio Dutra Barbosa. Ele destacou que esse evento é uma continuidade de outras etapas já realizadas no sentido de discutir esses temas que contribuem com a formação geral dos alunos. O objetivo foi debater temas transversais que são essenciais na complementação da formação acadêmica e de interesse para a realidade das profissões.