Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga promoveu, no dia 6 de outubro, uma mesa redonda sobre “Promoção da Saúde do Trabalhador”, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. O evento contou com a participação de alunos dos cursos de Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética, Fisioterapia e Serviço Social.

A atividade teve como objetivo promover uma discussão interdisciplinar sobre diversos aspectos que compõem a saúde do trabalhador na contemporaneidade.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. André Carvalho Costa, foi o mediador das discussões. Ele ressaltou que existem diversas questões críticas sobre a saúde do trabalhador, um tema pertinente no cenário brasileiro

Professores dos cursos envolvidos no debate ministraram palestras com diversas temáticas relacionadas à saúde do trabalhador. O Prof. Lucas Chaves Mascarenhas abriu as discussões com o tema “Sistema de Seguridade Social e a saúde do trabalhador: um enfoque previdenciário”. Após essa explanação, a Profa. Ma. Neliane Aparecida Silva tratou sobre “A importância do apoio social para a saúde do trabalhador”.

Em seguida, a Profa. Daniela Goulart Cabral discutiu sobre “A importância da ergonomia para a promoção da saúde do trabalhador”. A Profa. Luciene Cardoso fez uma apresentação sobre “A necessidade de realização de exames laboratoriais”. Já o Prof. Me. Gleuber Henrique Marques de Oliveira proferiu a palestra “A importância do exercício físico e alimentação para a saúde do trabalhador”. A Profa. Maria Cristina Ferolla finalizou as discussões com uma palestra sobre “Os riscos da automedicação e o uso indiscriminado de medicamentos”.

Após as explanações, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas e se posicionar sobre os assuntos tratados.

Para o idealizador do evento, o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, atividades como essa são importantes, tendo em vista que a temática proposta fomentou um debate ampliado sobre a questão da saúde do trabalhador na atualidade.