logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Centenas de pescadores e diversas autoridades se reuniram na manhã do dia 3 de outubro, na Praça de Alimentação do UNIFOR-MG, quando foi realizado o I Simpósio de Formação de Pescadores Artesanais de Formiga.

O simpósio abriu as atividades em comemoração à Semana do Peixe, uma iniciativa do Ministério da Pesca. De acordo com o presidente da Colônia dos Pescadores e Aquicultores Z-06, Evaldo Ribeiro de Araújo, o objetivo foi reunir autoridades ligadas ao setor para sanar as dúvidas dos pescadores.

Organizado pela Colônia dos Pescadores e Aquicultores Z-06, situada em Formiga, em parceria com a Secretaria Estadual de Pesca Profissional do Solidariedade – SDD, Superintendência Federal da Pesca em Minas Gerais, UNIFOR-MG e Prefeitura de Formiga, o evento contou com a presença de pescadores de 120 cidades, prefeitos, vereadores e secretários municipais.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: presidente da Colônia dos Pescadores, membro titular da Câmara Técnica Setorial da Pesca Profissional da Secretaria Estadual de Pesca Profissional no Solidariedade, Evaldo Ribeiro de Araújo; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Gestão Ambiental, Jorge Zaidam, representando o prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro; superintendente federal da Pesca em Minas Gerais, Vanessa Gaudereto; presidente da Federação dos Pescadores em Minas Gerais, Valtim Quintino; fundador e ex-presidente da Colônia Z-06, Rafael Ribeiro de Araújo; vereador e presidente do Solidariedade em Formiga, Mauro César Alves Sousa; representante do Departamento Jurídico da Colônia dos Pescadores, Luiz Cláudio Fonseca Pereira, e presidente do PDT em Formiga, Capitão Sousa.

Após os pronunciamentos dos integrantes da mesa, alguns profissionais da pesca aproveitaram para ter o atendimento de suas demandas, outros participaram do evento com o intuito de receberem as orientações para o período da Piracema, que vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro, além de se informarem sobre o seguro defeso que o pescador receber nesse período.

O Centro Universitário de Formiga sempre abre as portas para receber os pescadores de toda a região e autoridades ligadas à pesca. “Agradeço ao UNIFOR-MG por ceder o espaço que responde à nossa expectativa. O nosso público é razoável e essa parceria do UNIFOR-MG com a Colônia dos Pescadores é muito significativa, muito importante para nós”, Evaldo Ribeiro de Araújo.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.