logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

Bolsistas, supervisores e coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência participaram  do 2º Seminário Institucional do PIBID/UNIFOR-MG, nos dias 10 e 11 de setembro. O evento contou com a participação de alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia.

O intuito do Seminário Institucional, uma exigência da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), é oportunizar um momento de reflexão e avaliação do programa e divulgar o trabalho de pesquisa desenvolvido nas escolas conveniadas pelos subprojetos constituintes do PIBID/UNIFOR-MG.  Foi um verdadeiro momento de socialização das atividades, quando a comunidade acadêmica pôde conhecer as ações realizadas.

A abertura do evento contou com apresentação musical do coral inclusivo formado por alunos da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, da oficina de música do PIBID realizada nessa unidade escolar. A Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira, deu as boas-vindas e parabenizou a todos pelo sucesso do programa.

Em seguida, a coordenadora institucional do PIBID/UNIFOR-MG, Profa. Ma. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira, ressaltou que o seminário buscava a socialização das atividades exitosas realizadas no projeto para avaliar os impactos e resultados alcançados, estimulando a participação dos bolsistas e comunidade acadêmica em torno das atividades do projeto institucional, visando a uma interlocução entre escola e universidade.

Após os pronunciamentos, foi proferida uma palestra de abertura, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, pelo Prof. Me. Ricardo Wagner de Mendonça Trigo, da Universidade Federal de Viçosa-Campus de Florestal, com o tema “Eu escolho ser professor: desafios e possibilidades no atual contexto educacional”.

Uma “Mostra de materiais didáticos” foi realizada depois da palestra, na Praça de Alimentação do Prédio I, quando os trabalhos desenvolvidos nas escolas estaduais participantes do projeto foram expostos. As escolas são: Aureliano Rodrigues Nunes, Professor Joaquim Rodarte, Doutor Abílio Machado (Polivalente), Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), Professor Tonico Leite (GOT), José Bernardes de Faria e Rodolfo Almeida. Também houve a apresentação de números artísticos pelos alunos da Escola Aureliano, das oficinas de dança e ginástica.

No dia 11 de setembro, o seminário contou com apresentações simultâneas de comunicações orais sobre trabalhos desenvolvidos no PIBID/UNIFOR-MG. As explanações ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.