Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O UNIFOR-MG, por intermédio das coordenações dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Química, realizará a terceira edição do “Concurso Montando a Ponte”, de 1º a 3 de setembro, na Praça de Alimentação do Prédio 1.

Poderão participar do “Concurso Montando a Ponte” alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Química do UNIFOR-MG. A participação será por duplas e a inscrição será feita por meio de uma ficha específica disponível na sala da coordenação dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Química.

O julgamento do concurso será realizado por uma comissão formada por professores do UNIFOR-MG, com vivência nas áreas de materiais e estruturas e/ou profissionais do setor e/ou convidados externos, desde que formados em Engenharia Civil e que não tenha parente até segundo grau nas duplas concorrentes.

De acordoo com o regulamento do concurso, o protótipo vencedor deverá ser doado à equipe organizadora, como requisito para a premiação. O resultado final será divulgado no dia 4 de setembro, no site institucional.

Esclarecimentos e informações sobre o concurso podem ser solicitados pelo e-mail coordengcivil@uniformg.edu.br ou pelo telefone (37) 3329-1407.

O concurso

O “Concurso Montando a Ponte” diz respeito à avaliação de um protótipo de uma ponte, construído com palitos de picolé de madeira e cola branca, que deverá resistir a uma carga crescente, em que a resistência e estética serão quesitos a serem testados e avaliados.

A atividade visa estimular estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Química a verificarem, na prática, o comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos; incentivar a imaginação e a busca por novos conhecimentos; propiciar uma visão prática das teorias aprendidas em sala de aula; proporcionar a troca de informações e a valorização da profissão.

Confira o regulamento do concurso.