Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

No dia 11 de agosto, às 9:00 horas, o projeto de extensão do UNIFOR-MG intitulado “Biblioteca Estação do Trabalhador” se despediu do DER (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais), em Formiga.

Durante a solenidade de encerramento, foi entregue ao coordenador do DER, Márcio José Monteiro, o Certificado de Empresa Socialmente Responsável com a Cultura Formiguense, em comemoração aos 10 anos do projeto.

Em agosto de 2014, o projeto foi instalado no DER, onde os funcionários puderam ter acesso gratuito a livros, DVDs e revistas.  Segundo a coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, o resultado foi excelente e o número de empréstimos superou as expectativas.

A bibliotecária confirma sua satisfação em ver o projeto levando conhecimento cultura e lazer às pessoas. “O que nos motiva a dar continuidade é a satisfação dos funcionários pedindo para que a biblioteca volte. A boa receptividade e o apoio dos empresários e dos funcionários do DER foi fundamental para o sucesso do projeto”, salientou.

De acordo com a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, é gratificante perceber a relevância do projeto para a comunidade de Formiga. “Realmente, ocorre o incentivo à leitura e leva conhecimento aos funcionários das empresas e familiares; proporciona ao aluno do curso de Biblioteconomia vivenciar as atividades que envolvem o projeto. Com o empenho da coordenadora, Regina Célia, já foi possível comemorar os 10 anos do projeto de extensão. E, com toda a sua dedicação e persistência, o projeto ainda contribuirá muito com a cultura formiguense”.

Como incentivo à leitura, foram premiadas as três funcionárias que mais realizaram empréstimos no período em que a biblioteca esteve no DER. Em primeiro lugar ficou a colaboradora Célia Ramos e seu filho Nathan Lopes de Faria, de 5 anos. A mãe o levava na biblioteca para escolher os livros infantis. Em segundo lugar foi Rosilene F. Araújo e em terceiro lugar Adriane Rodrigues Faria. As vencedoras foram presenteadas com brindes do UNIFOR-MG.

Biblioteca Estação do Trabalhador

Os objetivos desse projeto de extensão do UNIFOR-MG são: incentivar a leitura, disponibilizar uma biblioteca que atenda aos trabalhadores e permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho.

Com 10 anos de atuação, o projeto é desenvolvido em empresas de todos os segmentos. A “Biblioteca Estação do Trabalhador” funciona por meio de duas caixas-estantes com material diversificado, como livros didáticos e de literatura, DVDs, revistas, dentre outros.

Durante o desenvolvimento do projeto nas empresas, também são realizadas atividades culturais para os colaboradores, como palestras e ginástica laboral. Empresários interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro pelo telefone:(37) 3329-1405 ou pelo e-mail-rsbiblio@uniformg.edu.br

2 Lugar Rosilene Arajo

2º lugar: Rosilene F. Araújo