historia

O prazo de inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do UNIFOR-MG termina na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, para a apresentação de propostas para o financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica.

O Edital Interno 09/2015 tem como finalidade selecionar projetos institucionais de pesquisa científica, na modalidade de Iniciação Científica (IC), e fomentar, parcial e integralmente, sua execução. A vigência do projeto será de 12 meses.

Conforme o Edital, o processo de inscrição no programa é deflagrado com a submissão da proposta pelo docente/pesquisador. A documentação referente ao processo de seleção deverá ser entregue, em envelope lacrado, na CAP (Central de Atendimento ao Professor), no Prédio 1, 2º andar, sala 162, dentro do prazo estabelecido. O horário de funcionamento da CAP nesse período de férias é das 8:00 às 18:00 horas.

No envelope, deverá constar o título completo do projeto de pesquisa e o nome do docente/pesquisador. A seleção dos orientadores e respectivos projetos de pesquisa será realizada por meio de análises e avaliações comparativas, considerando-se as etapas de pré-seleção e seleção.

Cada candidato a orientador poderá ter sob sua orientação, simultaneamente, no máximo dois alunos bolsistas em um mesmo projeto, desde que justificada a necessidade.

A divulgação dos projetos selecionados será feita até o dia 30 de julho.

 
 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.