logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

Durante a oitava edição da Oficina da Saúde do UNIFOR-MG, realizada nos dias 13 e 14 de maio, os alunos dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Enfermagem e Estética participaram de diversas palestras e minicursos.
 
A VIII Oficina da Saúde teve como objetivos integrar os acadêmicos e profissionais, além de proporcionar o acesso a informações atualizadas aos acadêmicos dos cursos da área da saúde. 
 
O evento foi organizado pelos coordenadores Prof. Me. André Carvalho Costa (Fisioterapia), Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa (Biomedicina), Prof. Me. Glauco Vinicio Chaves (Medicina Veterinária) e Profa. Ma. Maria das Graças Oliveira (Enfermagem e Estética).
 
No dia 13 de maio, pela manhã, foram realizadas duas palestras no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. A primeira delas teve como tema “Emergência de cães e gatos”, ministrada pela palestrante Daniela Saldanha Abreu. Em seguida foi abordado sobre a “Importância do médico veterinário no NASF”, pela médica veterinária Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha.
 
No período noturno, foram realizados quatro minicursos e duas palestras. O Minicurso 1 foi sobre “Sistematização da Enfermagem”, no Laboratório de Semiologia e Semiotécnica, com a instrutora Ana Carolina Reis Peris Corgozinho.
 
O Minicurso 2 foi um “Workshop com técnicas de maquiagem”, para alunos do curso de Estética, na sala de aula 431, Prédio 4, com a esteticista Marliane Oliveira de Souza.
Já o Minicurso 3 teve como tema “Criolipólise”, pela fisioterapeuta Sílvia Dias Teixeira, egressa do UNIFOR-MG, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.
 
No Minicurso 4, na Sala de Multimeios 2, os acadêmicos aprenderam sobre “Técnicas de acupuntura”, com o biomédico Wander Ribeiro dos Santos, que tem especialização em perfusão (circulação extracorpórea) e pós-graduação em Acupuntura (Medicina Tradicional Chinesa).As palestras da primeira noite da VIII Oficina da Saúde foram sobre “Aleitamento materno”, com a palestrante Virgínia Vitalina, e “Bandagem funcional e palmilhas biomecânicas aplicadas ao movimento”, ministrada por Guilherme Augusto dos Santos Araújo, ambas no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.
 
No segundo dia de evento, a programação contou com outras sete palestras e dois minicursos. Pela manhã, os acadêmicos assistiram às palestras sobre “Cães e taxoplasmose”, proferida por Myrian Kátia Iser e, em seguida, sobre “Atividades do IMA como órgão de defesa animal e vegetal do Estado de Minas Gerais”, por Élcio de Oliveira Chaves, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.
 
No turno da noite, os alunos se dividiram nas palestras “O mercado da estética na atualidade”, ministrada pela biomédica, com especialização em Estética e Cosmetologia, Laís Rabelo Melo, e “Biomedicina e seus estigmas”, proferida pelo biomédico - patologista clínico Renato Ângelo da Silva, membro titular da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, membro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, sócio e proprietário do Grupo Labimedi Análises Clínicas. Ambas as palestras foram na Sala de Multimeios 2.
 
Enquanto isso, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, outro grupo de alunos participou das palestras sobre “Interação terapêutica-paciente na dor lombar, com o palestrante Vinícius Cunha de Oliveira, e “Treino cardiorrespiratório pós-acidente vascular encefálico: evidências científicas e prática clínica”, proferida por Janaine Cunha Polesse.
A palestra sobre “Tratamentos estéticos na fibroedemageloide” foi ministrada por Débora de Paula e Silva Martins e Eni Pires da Silva, na sala de aula 431, Prédio 4.
 
Os minicursos da segunda noite da VIII Oficina da Saúde foram sobre “Cuidados paliativos”, ministrado pela enfermeira Célia Aparecida Berto, no Laboratório de Semiologia e Semiotécnica, e “Microagulhamento”, por Renato Afonso da Silva, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.
 
AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.