Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Os acadêmicos dos cursos relacionados à saúde do UNIFOR-MG participaram de mais duas edições do projeto Quarta Científica. No dia 27 de abril, foi proferida uma palestra sobre o tema “Alopécia”, pela dermatologista Elen Reis.

A palestra teve como público-alvo os alunos dos cursos de Enfermagem, Estética e Fisioterapia. A alopécia é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele. Ela apresenta várias causas, podendo ter uma evolução progressiva, resolução espontânea ou controlada com tratamento médico.

No dia 28 de maio, o ginecologista Lupércio Antônio Fábio da Silva ministrou uma palestra sobre a “Sexualidade do idoso”, para alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. Na ocasião, o médico apresentou diversas situações enfrentadas pelas pessoas da terceira idade e como podem manter uma vida sexualmente ativa, além de sanar várias dúvidas dos alunos e professores.

O projeto Quarta Científica é realizado por meio de uma parceria entre o UNIFOR-MG e a Associação Médica Regional de Formiga que consiste na promoção de palestras mensais gratuitas. As ações são realizadas sempre no Centro Universitário de Formiga e destinadas a professores, alunos, profissionais da área da saúde e também a pessoas da comunidade em geral.

Quarta Cientifica dermatologista1

Quarta Cientifica ginecologista2