logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

A pesquisadora e escritora boliviana Mayra Delgado, representante da Universidad Mayor de San Simón, Cochabamba/Bolívia, ministrou uma palestra com o tema “Agroecologia/Sistemas Alimentares Sustentáveis”, no dia 16 de abril, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, para alunos dos cursos de Serviço Social, Engenharia Agronômica, Enfermagem e Pedagogia.
 
Mayra Delgado está no Brasil desenvolvendo pesquisa em Minas Gerais e Brasília, na área de agricultura familiar, fruto de uma parceria entre a UnB (Universidade de Brasília); UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais), campus Divinópolis; FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), que significa Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, e Centro Universitário de Excelencia em Agroecología y Saberes Locales da Universidad Mayor de San Simón. A pesquisa é financiada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e pela FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais).
 
Uma das ações é o intercâmbio entre pesquisadores dos dois países, motivo pelo qual Mayra Delgado desenvolve seus estudos em Divinópolis e Brasília, na pesquisa coordenada pela Profa. Dra. Márcia Helena Batista Corrêa da Costa. 
 
Mayra Delgado é socióloga, escritora e chef de cozinha, especialista em Sistemas Alimentares Sustentáveis (agroecologia). A pesquisadora ficará no país por aproximadamente dois meses, sendo o primeiro em Divinópolis, em atividades na UEMG, e o segundo em Brasília, em atividades na UnB. 
 
De acordo com o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, o objetivo da palestra foi promover a interação da pesquisadora Mayra Delgado com os acadêmicos, para apresentar a experiência da pesquisa “Política Pública Integrada de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável”. A palestra teve como intérprete a professora de Espanhol Damares Couto Sá.
 
palestra pesquisadora boliviana 5
 
palestra pesquisadora boliviana 3
 
palestra pesquisadora boliviana 2
enge
palestra pesquisadora boliviana 7
AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.