logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O Centro Universitário de Formiga foi parceiro da 5ª edição do movimento “Cultura de Rua”. Desta vez, o evento foi realizado no Distrito Turístico de Pontevila, em Formiga, no dia 28 de março. Alunos e professores de diversos cursos prestaram serviços gratuitos à comunidade.
 
O movimento “Cultura de Rua” é organizado pela formiguense Laís Frazão. Existente desde junho de 2014, o projeto já foi desenvolvido em três bairros em Formiga e a quarta edição foi na Praça São Vicente Férrer. Em Pontevila, o evento ganhou ainda mais força com o apoio do UNIFOR-MG.
 
Os alunos do curso de Enfermagem prestaram serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia e orientações. Já os acadêmicos do curso de Biomedicina levaram a tipagem sanguínea. Os representantes dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) animaram o evento com apresentações de dança, ginástica artística e lutas. 
 
As crianças que passaram pelo evento se divertiram com as brincadeiras promovidas pelas alunas do curso de Pedagogia e também pelas estagiárias do Projeto ”Leitura: Asas da Liberdade”, com atividades como pintura de rosto e de unhas, pintura em desenhos, pintura livre, leitura de livros infantis, tatuagens, montagem de lego, brincadeiras com jogos de memória e outras ações.
 
Além das atividades oferecidas gratuitamente pelo UNIFOR-MG, o evento contou também com apresentações de capoeira e de congado; oficinas de poesia, origami e estêncil. Participantes do projeto Tatame do Bem também fizeram uma demonstração de jiu-jitsu. 
 
O objetivo do “Cultura de Rua” é articular as dimensões políticas e culturais em um evento que instigue a população a discutir o uso dos espaços públicos no seu local de morada.
 
“O  ‘Cultura de Rua’ nasceu da nossa sede de cultura, para os jovens, de ter um espaço bacana para atividades saudáveis para a população de Formiga e atividades para todos os tipos de público, para a população carente. Às vezes, nem todo mundo tem acesso a esse tipo de coisa e veio com o intuito também de fazer a conscientização dos espaços públicos na cidade.  O apoio do UNIFOR-MG foi ótimo para nós, porque é uma instituição grande da cidade, além de nos proporcionar uma estrutura melhor para o evento, algumas atividades que não temos, como atividades de saúde, para crianças, que ficávamos meio restritos com algumas coisas”, ressaltou a organizadora, Laís Frazão.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.