logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

A formiguense Fernanda Kelly Silva Alves Fernandes, que foi aluna do Colégio de Aplicação da FUOM (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA-MG) durante alguns anos do Ensino Fundamental, é co-autora do livro “Manual de Processo Penal”, juntamente com o delegado geral de Polícia Civil e superintendente de Investigações e Polícia Judiciária de Minas Gerais, Jeferson Botelho Pereira. A obra foi lançada no dia 2 de fevereiro, na Livraria D´Placido, em Belo Horizonte. 
 
Em março, ela fez a doação de um exemplar da obra para a Biblioteca “Ângela Vaz Leão”, do UNIFOR-MG, acompanhada pelo delegado de Polícia Civil e professor do Centro Universitário, Ricardo Augusto de Bessas, e do coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Fábio Antunes Gonçalves. A obra foi entregue à coordenadora da Biblioteca, Virginia Vaz.
 
“A doação do livro para o UNIFOR-MG é por reconhecer a singularidade e excelência do ensino jurídico promovido pela Instituição que tem impulsionado o nome da nossa cidade de Formiga no cenário acadêmico estadual e nacional”, comentou Fernanda Kelly Fernandes.
 
“Agradeço ao Prof. Ricardo Bessas pelo convite e privilégio na indicação da obra entre a bibliografia básica do curso de Direito do UNIFOR-MG e ao coordenador, Prof. Fábio Gonçalves, pela honrosa receptividade e consideração dispensada”, concluiu.
 
Fernanda Kelly Silva Alves Fernandes atua como escrivã na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e como professora da Academia de Polícia Militar, onde leciona as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial.
 
 
Sobre o livro
 
Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no lançamento do livro, dentre acadêmicos de Direito, juristas, profissionais das carreiras jurídicas e da segurança pública e tantos outros que militam na área jurídica penal. Esse é o primeiro livro que a formiguense publica, mas tem vários artigos em capítulos de outras obras.
 
Sobre a publicação do “Manual de Processo Penal”, a formiguense conta que a iniciativa “partiu da necessidade vislumbrada por ambos os autores, no exercício da docência e da carreira policial, de ofertar à comunidade acadêmica uma obra amparada pelos pilares técnicos e metodológicos do ensino e da pesquisa que abordasse o processo penal brasileiro de forma completa, clara e precisa sem, contudo, exceder em extensão, para que a compreensão dos temas fosse efetivamente obtida com melhor aproveitamento do tempo que a modernidade exige, inovando, inclusive, na abordagem de temas atuais, porém, de escassa produção doutrinária”.
 
 
 
AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.