Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Uma visita técnica foi realizada por alunos dos cursos de Biblioteconomia e Pedagogia ao Instituto Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho-MG, no dia 25 de outubro.

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Surgiu em 2004 para abrigar a coleção de Bernardo Paz, empresário da área de mineração e siderurgia que foi casado com a artista plástica carioca Adriana Varejão e, há 20 anos, começou a se desfazer de sua valiosa coleção de arte modernista, a qual incluía trabalhos de Portinari, Guignard e Di Cavalcanti, para formar o acervo de arte contemporânea que agora está no Inhotim.

Segundo a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, a visita técnica ao Inhotim é realizada anualmente com os alunos, a fim de que obtenham conhecimento de outro formato de museu. Em galerias e em meio à natureza, é possível observar diversas obras de arte contemporâneas. “Essa interação de meio ambiente e arte proporciona o desenvolvimento de ações de caráter socioeducativo nas mais diversas áreas”, salientou.