logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) realizou, no sábado, dia 17 de setembro, a 12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O evento também é conhecido como o Dia do Ensino Responsável.

Neste ano, as ações foram promovidas nas proximidades da Feira Livre, na Avenida Juca Almeida, em Formiga. A programação envolveu os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Pedagogia, Estética e Enfermagem.

Durante toda a manhã, foram oferecidos, gratuitamente, à população, os seguintes serviços: tempo de sangria, tipagem sanguínea, massagem relaxante, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), Relação Cintura-Quadril (RCQ), análise de pele, maquiagem e orientações, aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

As crianças foram contempladas com atividades lúdicas. O evento contou com o envolvimento e a participação de professores, funcionários administrativos, alunos, coordenadores e do Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão.

Comunidade

Helena Maria de Faria prestigiou a Campanha. Ela disse que a sua filha, Maria Vitória da Silva Fonseca, participou da pintura de rosto e de desenho livre, e afirmou que as ações são instrutivas para as crianças. A entrevistada também comentou sobre os outros serviços disponibilizados. “Às vezes, a gente tem um problema de saúde e não sabe. Aqui, é possível descobrir. Muito importante a iniciativa. Eu gostei muito”, salientou.

Paulo Modesto da Silva aproveitou a oportunidade para aferir pressão. Ele considerou a interação do UNIFOR-MG e a comunidade positiva. Também argumentou sobre a importância da oferta dos serviços nas proximidades da Feira Livre, principalmente, diante da falta de tempo das pessoas de procurarem o atendimento na área da saúde.  

A auxiliar de confeiteiro, Brígida Aparecida Vieira, foi maquiada pelas alunas do Curso de Estética do Centro Universitário. Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais, e visitou Formiga pela primeira vez. Brígida Aparecida Vieira elogiou o trabalho das estudantes. “As meninas que me atenderam são muito educadas. Vou sair daqui bela, bonita! Gostei muito”, garantiu.

Ari Sodré mora na zona rural e fez o exame de tempo de sangria. Foi a primeira vez que participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Ele contou que se tiver outra oportunidade pretende participar novamente do evento.

Missão

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Educação a Distância (CEPEP), Profa. Dra. Ivani Pose Martins, falou sobre os serviços oferecidos à população e ressaltou a participação positiva da comunidade, que compareceu em peso ao evento.

A entrevistada afirmou a importância da Campanha para a extensão no UNIFOR-MG e para prestar serviços à comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida.

A Profa. Dra. Ivani Pose Martins destacou a participação dos discentes no evento. “É uma forma dos alunos colocarem em prática o que aprenderam na teoria, e isso é muito bom para a formação deles”, assegurou.

A coordenadora também citou outros trabalhos do Centro Universitário que beneficiam a população, como projetos de extensão, o Programa Amigos do Bairro, mutirões de combate à dengue, de limpeza de rios e de nascentes.  

Iniciativa

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) desde 2005. Ela foi realizada em todo o País entre os dias 12 e 17 de setembro.

IMG 2880

IMG 2915

IMG 2933

IMG 2952

IMG 2966

IMG 2973

IMG 2978

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.