MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Coordenadores e professores do UNIFOR-MG participaram, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, do “Curso Disciplina de Empreendedorismo e Inovação”. As atividades ocorreram na Sala de Multimeios, com duração total de 24 horas. O projeto é uma parceria da Instituição com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / SEBRAE-Formiga.

A iniciativa proporcionou ao público o acesso a conteúdos e ferramentas para a condução de uma disciplina de empreendedorismo, utilizando metodologias inovadoras e ágeis que permitam uma postura proativa para a construção de uma trajetória rica em significados e relevante nos resultados.

Foram abordados, entre outros temas: Empreendedorismo e inovação; Atitudes empreendedoras; Modelo mental empreendedor; Geração de receita; Distribuição do produto ou serviço; Modelagem – Projeto Empreendedor; Captação de investimento.

O curso foi ministrado pela Administradora de Empresas Ronara Dias Adorno. Ela é Mestra em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduada em Gestão Estratégica da Qualidade e Competitividade e em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

É professora de Empreendedorismo, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Gestão da Qualidade, palestrante avaliadora do Prêmio MPE Brasil, coordenado pelo Sebrae e pela Gerdau e do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora. Além de outras atividades e experiências, atua como Consultora e mentora de micro e pequenos empresários.