MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Prefeito de Formiga, Prof. Me. Eugênio Vilela, e o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, assinaram a renovação do convênio de cooperação técnica do “Horta Urbana”. O projeto, criado em março de 2018, tem como objetivo o plantio de hortaliças sem uso de agrotóxicos. Parte da produção é direcionada à comunidade envolvida e o excedente é destinado às famílias cadastradas no Banco Municipal de Alimentos.

O coordenador do Banco Municipal de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, participou do encontro na Reitoria. Ele disse que há onze unidades no município e que novas serão implantadas em breve. “Assim, iremos promover uma alimentação saudável em Formiga. Desde o início, foram produzidas mais de 9,3 toneladas de alimentos”, afirmou.

Alunos de Engenharia Agronômica atuam como estagiários na iniciativa. A coordenadora da graduação Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro ressaltou que os acadêmicos acompanham o processo de elaboração e execução, que fornece segurança alimentar a pessoas de baixa renda, através da produção de alimentos agroecológicos.

“O Projeto é importante para os discentes, ao permitir que coloquem em prática aquilo que é visto na teoria nas diversas disciplinas do curso. Para a comunidade, há o uso de espaços subutilizados e a produção de alimentos com qualidade para suprir a necessidade nutricional de crianças, adultos e idosos”, salientou.

A coordenadora comentou que as atividades de extensão envolvem parcerias entre o Centro Universitário e a Prefeitura, favorecem um maior vínculo com a comunidade e criam nos estudantes uma visão diferenciada de responsabilidade social.

Participaram também da reunião os seguintes docentes: Prof. Dr. Adriano Alves da Silva, que orienta os estagiários e faz a gestão da parte fitotécnica das hortas, e o Prof. Dr. Dênio Garcia Silva Oliveira (coordenador da Fazenda UNIFOR-MG), que auxilia no preparo dos terrenos.

Unidades

Há unidades nos seguintes locais: Bairro Água Vermelha, Penitenciária, Bairro Cidade Nova, Residencial Tino Pereira, Bairro Maringá, Bairro Areias Brancas, Bairro Geraldo Veloso (CEDESC), Tiro de Guerra 04-030, Patronato São Luiz, Comunidade Terapêutica NARCC e Casa Divina Misericórdia.