MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) apoiou o projeto de Empreendedorismo Social Akonchego, desenvolvido pela Profa. Suzicássia Silva Ribeiro com os discentes do 3o Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Rodolfo Almeida.

Para apoiar a iniciativa, o presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão fez o repasse de cinquenta metros de tecido americano cru, com 3,20 m de largura para a produção de sacolas ecológicas, conforme solicitação da docente.

O valor arrecadado com a comercialização das sacolas ecológicas, pelos estudantes, foi revertido na compra de setenta mantas de microfibra. No dia 20 de novembro, os alunos visitaram o Asilo São Francisco de Assis para uma manhã interativa com os idosos e para a doação das mantas de microfibra.

A Profa. Suziccássia Silva Ribeiro destacou que o projeto integrou as disciplinas de Matemática, Sociologia, Biologia, Química e Português, promovendo a consciência ambiental, o espírito de solidariedade, além de estreitar os laços entre a Escola Estadual Rodolfo Almeida, a FUOM e o Asilo São Francisco de Assis.

Os profissionais da Escola Estadual Rodolfo Almeida acreditam que o conhecimento escolar deve transcender os muros da instituição por meio de ações que promovam o desenvolvimento humano.

projeto empreendedorismo 2