logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Seminário Institucional do PIBID e Residência Pedagógica “Metodologias Ativas: Tendências para Uma Educação Inovadora” foi realizado nos dias 30 de setembro e 1° de outubro. O evento contou com diversas atividades.

Foram objetivos da proposta: socializar os resultados das ações desenvolvidas nas escolas da rede pública de ensino atendidas pelos Programas, promover a integração entre os participantes, proporcionar capacitação técnica em metodologias ativas.

Na abertura do evento, o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão destacou a importância do PIBID e do RP para a formação dos alunos. Ressaltou também que a Instituição sempre valoriza as licenciaturas e que elas estão ligadas à origem da Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM), entidade mantenedora do UNIFOR-MG.

A única palestra do evento “Metodologias Ativas: Ferramentas Inovadoras para uma Aprendizagem Significativa” foi proferida pelo Prof. Me. Isaac D´Leon de Almeida. Em seguida, ocorreram os minicursos. O Bacharel em Ciência da Computação Marcos Antônio da Silva ministrou “Google sala de aula”.

Já o Prof. Fábio Vieira de Castro falou sobre “Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática” e o Prof. Me. José Carlos Leal divulgou o “Kahoot – uso de jogos no processo de ensino aprendizagem”. A Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho demonstrou a “Contação de histórias”.

Na terça-feira, houve apresentações orais de trabalhos científicos resultantes das ações desenvolvidas nas escolas da rede pública de ensino atendidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e pelo Residência Pedagógica (RP) do Centro Universitário de Formiga.

RP 2

RP 8

RP 3

RP 4

RP 5

RP 6

RP 7

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.