logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Discentes participantes do Programa Residência Pedagógica (RP) apresentaram trabalhos, por videoconferência, nos dias 3 e 4 de julho, no evento “IV Jornadas em Estudos da Criança”, da Universidade do Minho, Portugal. A Profa. Ma. Tânia Aparecida de Oliveira Fonseca e a Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi coordenaram as atividades das alunas.

A acadêmica de Educação Física Raquel Rezende exibiu o “Desenvolvimento Motor de Crianças nas Séries Iniciais Inseridas em Escolas com maior e menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”. Já a discente de Pedagogia Stéfanie Damasceno Gomes falou sobre o “Projeto Sucata que Diverte”. 

No dia seguinte, foi a vez das matriculadas no curso de Ciências Biológicas. Lívia de Fátima Ferreira mostrou “A Experiência da Inclusão de Aulas Práticas no Ensino Fundamental através do Programa Brasileiro Residência Pedagógica” e Caroline Cristina Oliveira abordou o tema “Quebrando Barreiras da Inclusão na Escola Estadual Doutor Abílio Machado”.

A Profa. Ma. Tânia Aparecida de Oliveira Fonseca destacou que a iniciativa permitiu a interação das alunas do UNIFOR-MG com a comunidade científica da Universidade do Minho e com estudantes de outros países, agregando conhecimentos e experiências importantes.

A Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi comentou que, com o congresso, conheceu outras pesquisas sobre a formação da criança. Ela agradeceu ao Centro Universitário de Formiga e à equipe da Residência Pedagógica, que tanto contribui, incentiva e possibilita a participação em eventos desse porte.

O Coordenador Institucional do Residência Pedagógica Prof. Dr. Heslley Machado Silva ressaltou seu orgulho ao ver o UNIFOR-MG e seus alunos representados em tão relevante iniciativa, e a valorização, na Europa, dos trabalhos desenvolvidos nas escolas através do RP.

A Diretora do Centro de Investigação em Estudos da Criança, da Universidade do Minho, Profa. Dra. Graça Simões de Carvalho, emitiu um parecer da organização do evento. “Essa forte presença do grupo do UNIFOR-MG revela a qualidade dos trabalhos apresentados pelas graduandas e demonstrou o dinamismo da Instituição”, informou.

evento Portugal 1

portugal 8

portugal 7

portugal 6

portugal 5

portugal 4

portugal 3

portugal 2

portugal 1

 

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.