MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Centro Universitário de Formiga oferece, GRATUITAMENTE, o Curso On-line de Inglês Instrumental aos alunos do 3o Ano do Ensino Médio das escolas de Formiga-MG. As matrículas serão realizadas, do dia 1o a 30 de agosto, ou até o preenchimento das vagas para o segundo semestre, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), prédio 1 do campus.

A matrícula é R$40,00 (quarenta reais) e não serão cobradas mensalidades. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro. O número mínimo de inscritos é 80. Se não formar turma, a taxa será devolvida integralmente. A carga horária é de 40 horas.

Para fazer jus ao certificado de EXTENSÃO, o participante deverá cumprir 75% das atividades propostas e obter rendimento mínimo de 60% na prova final PRESENCIAL. O exame será aplicado em data agendada pelo professor da disciplina.

A oferta da disciplina na modalidade on-line contribui para despertar nos estudantes a consciência de que o mundo digital não se atém ao lazer nas redes sociais, também é uma importante ferramenta que auxilia, sobremaneira, na ampliação do conhecimento acadêmico.

Documentos Necessários para matrícula do aluno do 3o Ano do Ensino Médio:

1. Atestado de matrícula no 3o Ano do Ensino Médio, emitido pela Escola;
  2. Registro civil – certidão de nascimento (uma cópia);
  3. CPF;
  4. Comprovante de Residência - Conta de Água, Luz ou Telefone (uma cópia);
  5. E-mail e telefone de contato;
  6. Comprovante de pagamento da matrícula (a taxa pode ser quitada na Tesouraria do campus).

O contrato de prestação de serviços educacionais do candidato menor de 18 anos será assinado pelo responsável legal, que deve acompanhar o discente na inscrição.

Atenção: A disciplina de inglês instrumental, disponibilizada pelo UNIFOR-MG, não poderá ser utilizada para o cumprimento dos 20% ou 30%, instituídos pelo PARECER CNE/CEB 3/2018, homologado pela Portaria 1.210, de 20 de novembro de 2018. Entretanto, o curso contribuirá para que o aluno se mobilize com o processo de EAD.

I- Pré-requisitos para acesso à plataforma de ensino on-line do UNIFOR-MG:

1. Desktop (computador de mesa) ou notebook com sistema operacional atualizado Windows, Linux/GNU, MacOS ou outros;
  2. Fone de ouvido ou caixa de som;
  3. ATENÇÃO: A plataforma Moodle utilizada não possui suporte para dispositivos mobile;
  4. Acesso à internet banda larga de no mínimo 512 KBps;
  5. Ter conhecimentos básicos de informática, como navegação, acesso a e-mail e uso de processadores de texto (Microsoft Office Word, BrOffice ou outros);
  6. Instalação e atualização dos programas necessários de visualização de conteúdo.

II- Programas necessários para realizar o curso:

1. Adobe Acrobat Reader (versão mínima 16);
  2. Internet Explorer (versão mínima 11.0);