historia

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) adere, pelo segundo ano consecutivo, ao “Maio Amarelo”, movimento internacional de conscientização para reduzir acidentes de trânsito. A iniciativa é do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Em 2019, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida” e propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro.

Durante todo o mês, a FUOM promoverá várias atividades, como distribuição de panfletos, apresentação da campanha nas salas de aula e palestras do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária. Para atrair a atenção da comunidade acadêmica, um veículo envolvido em um acidente está exposto no estacionamento do Prédio 1.

A Instituição prevê ainda um Passeio Ciclístico, organizado pelos cursos de Educação Física, e uma ação na Praça Getúlio Vargas, em Formiga, com a oferta de serviços gratuitos de saúde e entrega de materiais informativos.

Campanha

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Referência

Em 11/05/2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Clique na imagem para ampliar.

maio amarelo

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.