historia

Desde o início do ano, uma equipe de profissionais trabalha no Projeto Terra das Águas, iniciativa que visa revitalizar parte das nascentes da sub-bacia do Rio Formiga para que a população não tenha problemas com o fornecimento de água durante a estiagem.

Em março, foram selecionados quatro estagiários dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental e Sanitária. No dia primeiro de abril, esses estudantes participaram de um treinamento para conhecer os softwares e as plataformas que serão utilizados em campo.

Acompanharam as atividades: o Analista Ambiental Evandro Siqueira; o Coordenador Geral do Projeto Heytor Marcos Silva Pimenta; a Supervisora de Projeto de Extensão Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro; o Coordenador de Execução José Ivo da Silva. Também presenciaram as ações duas representantes do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais), associação responsável por fiscalizar o trabalho por meio do Ministério Público.

Nascentes

O UNIFOR-MG foi parceiro de um Projeto com objetivos semelhantes em 2016 e 2017, o “Santuário das águas”, que integra o Programa “Vida Nova Rio Formiga”. Foram revitalizadas nascentes na comunidade rural de Morro das Pedras, próxima à BR-354. Desta vez, a intenção é realizar o mesmo trabalho em mais de 50 propriedades.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.