O Centro Universitário de Formiga está com as matrículas abertas, até 25 de abril, para a pós-graduação em Fisiologia, Bioquímica, Treinamento e Nutrição Desportiva. O curso foi criado para atender às necessidades do mercado que exige atualização dos profissionais. Ele é direcionado a graduados em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Medicina, com interesse em aprofundar os conhecimentos na área das Ciências da Saúde e da Atividade Física.

Serão abordados os principais temas relacionados à intervenção em educação física quanto à performance, à saúde e ao rendimento, além da atuação direcionada a grupos específicos, estruturada na fundamentação fisiológica, bioquímica e nutricional, avaliação e diagnóstico da aptidão física, elaboração e prescrição de atividades e programas específicos.

Os ensinamentos serão ministrados dentro dos princípios fundamentais do conhecimento científico da atividade física, como elemento essencial para o aprimoramento do desempenho e fator determinante para a melhora dos níveis de saúde em indivíduos portadores de doenças crônicas e para o aprimoramento das intervenções no treinamento desportivo geral.

O programa possui carga horária de 360 horas. O investimento é de 18 parcelas de R$ 249,00 (duzentos e quarenta e nove reais) e há o desconto de 5% (cinco por cento) para egressos. O pré-requisito é curso superior completo em qualquer área. As aulas serão realizadas em dois finais de semana por mês, nas sextas-feiras (período noturno) e nos sábados (turno matutino e vespertino). O início está previsto para abril.

Número mínimo para abertura do curso: 20 alunos.

Mais informações neste link. Para se inscrever, clique aqui.