logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Centro Universitário de Formiga conta com uma área verde de 35.000 m2, onde são encontradas espécies endêmicas do Cerrado ameaçadas de extinção, como o pequi (Caryocar brasiliense) e o araticum (Annona crassiflora).

A paisagem do campus ganhou elementos especiais neste mês com as quaresmeiras (Tibouchina granulosa), espécies arbóreas de notável beleza, que encantam pela exuberância de sua floração.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva foi convidado a comentar o assunto:

“Em tempos de desastres ambientais, de descaso com o meio ambiente, é um alento chegar ou retornar ao UNIFOR-MG e ver suas árvores floridas. Não é somente uma questão ecológica, com a atração dos pássaros que vêm saborear o néctar e da diversidade das árvores, que abrigam vários tipos de animais. Essas plantas com flores nos trazem uma paz interior e uma satisfação com o espaço para estudar e trabalhar. Naquele que promete ser possivelmente o verão mais quente da história, com os efeitos nítidos do aquecimento global no Brasil, essas belas árvores do nosso campus nos fornecem o conforto térmico, ou de uma forma mais poética, um frescor com beleza, nesses dias escaldantes. Vamos tirar um minuto para admirá-las, para darmos o valor devido à natureza. Não é necessário ser aluno de Biologia, Engenharia Ambiental ou Agrônoma, para descobrir, sentir e saborear o prazer dessa amostra do meio ambiente. Um bom retorno, um ótimo semestre, que essas flores nos apontem o caminho para o sucesso e para a vida em harmonia neste ano que está apenas começando”.    

2FLORES

4FLORES

5FLORES

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.