O UNIFOR-MG seleciona bolsistas para cadastro de reserva do Programa Residência Pedagógica. No Centro Universitário, são contemplados os seguintes cursos: Ciências Biológicas (licenciatura), Educação Física (licenciatura) e Pedagogia. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de dezembro. A bolsa é R$ 400,00 (quatrocentos reais).

A Residência Pedagógica é um programa de formação docente realizado por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura, selecionado por edital e desenvolvido em uma escola pública de educação básica, denominada escola-campo.

Na escola-campo, o residente será acompanhado por um professor da educação básica, denominado Preceptor. A orientação do residente será realizada por um docente da Instituição de Ensino Superior, denominado Docente Orientador.

Confira o Edital.