Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga teve seus cursos listados em várias edições do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. Desta vez, treze graduações do UNIFOR-MG receberam o “Selo de Estrelas”. A equipe do GE informou que a avaliação se refere a 2018 e que os dados foram publicados, junto com os demais cursos ofertados pela Instituição, no Guia do Estudante Profissões - Vestibular 2019.

Destacaram-se os seguintes cursos, com os respectivos coordenadores: Administração (Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira); Biblioteconomia (Profa. Margarita Rodrigues Torres); Ciência da Computação (Profa. Ma. Cristina Maria Valadares de Lima); Ciências Biológicas – Licenciatura (Profa. Dra. Lilia Rosário Ribeiro); Ciências Contábeis (Prof. Aluízio Alves Corrêa); Direito (Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves); Educação Física - Bacharelado (Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar); Educação Física - Licenciatura (Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar); Engenharia Ambiental e Sanitária (Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro); Engenharia Civil (Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa); Estética (Profa. Ma. Maria das Graças Oliveira); Fisioterapia (Prof. Me. Wellerson Costa Faria); Pedagogia (Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva).

O Guia do Estudante avalia, desde 1986, os cursos superiores do País, utilizando dados institucionais. A verificação é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação. Todos esses dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).