Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O “Iº Encontro de Estudantes, Multiprofissionais e Entidades de Bio Espeleologia de Minas Gerais” (EMENBEMG) foi promovido entre 2 e 4 de novembro pelo Espeleogrupo Pains (EPA). As atividades nos municípios de Pains e Piumhi tiveram o envolvimento de aproximadamente cem pessoas. O evento é uma realização da AG Cluster e teve a parceria do UNIFOR-MG, dentre outros apoiadores.

O diretor do EPA, Paulo José de Oliveira, presidiu a abertura oficial. O primeiro dia contou com palestras, tais como: “Patrimônio Espeleológico da Região Cárstica Arcos-Pains: Tipos de Uso e Possibilidades de Gestão”, proferida pela aluna de Doutorado Mariana Barbosa Timo e “Propostas do Espeleogrupo Pains para o Cânion do Alto São Francisco”, ministrada pelo Biólogo Prof. Me. Lucélio Nativo Assunção.

No período da tarde, houve um debate sobre os estudos e trabalhos executados pelo EPA no carste do Alto São Francisco, inclusive com vários projetos em parceria com a Spelayon Consultoria. No mesmo dia, discentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) seguiram para o Cânion para trabalhos de campo.

No sábado, na Comunidade São Leão, junto ao Cânion do Rio São Francisco, ocorreu a celebração da 3ª Missa a São Francisco, conduzida pelo Padre Dênis Cândido da Silva, da Paróquia de São Roque de Minas.

Já no domingo, para encerrar o Trabalho de Campo, Biólogos da UFMG e do EPA fizeram a prospecção e a coleta de amostras. A programação também contemplou outras ações.

20181102 141417

espeleogrupo

Produção de Fotos: Paulo José de Oliveira (Pajo), Joe Basílio, Lucélio Nativo Assunção e Hugo Villela