Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) doou, na manhã de quarta-feira, 10 de outubro, uniformes para atletas que representam Formiga na etapa regional dos Jogos do Interior de Minas 2018 (JIMI). A medida atende ao requerimento encaminhado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes. A competição vai até o dia 14 de outubro no Clube UNIFOR, no Ginásio Vicentão, no Clube Centenário, na Escola Estadual Doutor Abílio Machado e na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão.

Participaram da reunião: o Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão; o coordenador dos cursos de Educação Física do UNIFOR-MG (Licenciatura e Bacharelado), Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar; o Coordenador do Departamento de Obras e Manutenção, Edson Geraldo da Costa; a Secretária Geral da FUOM, Luciana Aparecida Bernardes; os representantes do Departamento de Esportes da Prefeitura, Yan Fernandes e Enderson Eugênio da Silva.

O Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar destacou que é fundamental o envolvimento entre os atletas das cidades participantes da etapa regional. Também ressaltou a importância do JIMI para os cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), para a prática esportiva e o ambiente competitivo que o Programa proporciona.

Já o Diretor de Esportes e Lazer, Yan Fernandes, ressaltou que o apoio da FUOM agrega ao evento. Ele mencionou a importância dos uniformes e do Clube UNIFOR para os jogos.

De acordo com o Reitor Prof. Dr. Marco Leão, é de fundamental importância a parceria do UNIFOR/JIMI para as relações entre a iniciativa pública e privada, além de valorizar e incentivar a prática do esporte entre os jovens. “Parabéns aos organizadores!”

Saiba Mais

O JIMI tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo. Participam equipes de Formiga, Uberlândia, Passos, Campo Belo, Patos de Minas, Oliveira, entre outras. São disputadas diversas modalidades, tais como: Atletismo, Ciclismo, Natação, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.

Confira a tabela.