Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 22 e 23 de agosto, a XI Oficina da Saúde. As atividades envolveram os cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Estética e Educação Física (Bacharelado). Elas foram desenvolvidas no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e no Clube UNIFOR.

No primeiro dia, a programação contou com as seguintes palestras: “Toxoplasmose e Esporotricose: Quais Cuidados Devemos Ter”, proferida por Bianca Moreira de Souza; “Direitos Humanos”, ministrada pela Profa. Ma. Maria Fernanda de Lima Moura; “Alimentação Saudável”, coordenada pelo Dr. Victor Fonseca Rodrigues Haddad.

Já na quinta-feira, Mariana Teixeira de Faria abordou o tema “Leishmaniose Visceral Canina: Estudo Epidemiológico e Comparação entre Testes de Diagnóstico”; a médica Dra. Maria Liliam Soares apresentou os “Conceitos e a Aplicação da Técnica Mindfulness” e o médico Dr. Ricardo Amim da Costa fez análises sobre “Obesidade e Intervenções Interdisciplinares em Saúde”.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão destacou a importância da Oficina da Saúde no calendário acadêmico e que permite ao aluno unir a teoria da sala de aula e a prática, por meio das palestras ministradas por profissionais gabaritados e experientes. Ressaltou também a união dos cursos.

Cooperação profissional

O evento cumpre o papel da instituição de ensino superior ao proporcionar condições para que exista benefício mútuo entre atuais e futuros profissionais, inclusive, ao estimular e desenvolver a mobilidade, formação e cooperação acadêmico/profissional.