Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

O aluno tem até o dia 16 de setembro para realizar a matrícula em cursos de dependências ofertados no sistema PAE - Plano de Acompanhamento de Estudo. Ele deve retirar o boleto no Portal do Aluno e efetuar o pagamento em banco ou casa lotérica até o dia 17/09. Não é possível quitar o documento na Tesouraria.

Após o dia 16/09, os boletos não estarão mais disponíveis e será impossível a matrícula nas disciplinas ofertadas no sistema PAE. É importante que o estudante não deixe para a última hora, visto que a instituição de ensino não se responsabiliza por eventuais problemas internos ou externos que possam ocorrer no sistema, tais como vírus, oscilações de conexão, defeitos no aparelho do aluno etc.

* Motivos que impedem o aluno de retirar o boleto de dependência:

- aluno em débito com a Instituição (pode ser, inclusive, multa de biblioteca, por exemplo);

- disciplina não liberada pelo Coordenador de Curso, nos procedimentos iniciais;

- disciplina liberada, mas com matriz divergente da qual o aluno se encontra, por exemplo: Filosofia – matriz 8.133 – liberada, mas o aluno se encontra em dependência na disciplina Filosofia – matriz 8.101;

- o solicitante está sem vínculo com a instituição no semestre de oferta da dependência.

- aluno reprovado por faltas ou com nota inferior a 30,0 (trinta pontos).

Em caso de problemas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Estudante ou com a coordenação de seu curso.