Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM), mantenedora do Centro Universitário e do Colégio UNIFOR, realizou no dia 12 de maio a Mobilização Maio Amarelo. As ações ocorreram na Praça Getúlio Vargas e imediações. O evento contou com a parceria da 93 FM e houve sorteio de brindes. Foram ofertados serviços gratuitos de saúde.

Os estudantes de Biomedicina ofereceram teste de glicemia, os alunos de Enfermagem realizaram aferição da pressão arterial e os acadêmicos Fisioterapia forneceram dicas posturais para os participantes. Já as discentes de Pedagogia distribuíram lixocar nos semáforos.

O Coral do Colégio UNIFOR Unidade II se apresentou com a supervisão da Profa. Sinara Cristina Teixeira. A Mobilização Maio Amarelo tem como objetivo atrair a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa é do Observatório Nacional de Segurança Viária.

O Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, falou de problemas de trânsito, como o acidente em 2017 que resultou na morte de um aluno e sua noiva, egressa do UNIFOR-MG.

O entrevistado ressaltou o trabalho realizado com os alunos do Colégio UNIFOR e com os discentes do Centro Universitário durante o Movimento “Maio Amarelo”. “Cuidar para ter um trânsito educado também é nosso papel fundamental”, destacou.

IMG 9912

A bicicleta sorteada na Mobilização Maio Amarelo foi entregue na sede da emissora 93 FM. O Coordenador do Departamento de Comunicação Social e Cultural, Gustavo Henrique Gondim, o radialista Henrique Mourão e o ganhador Jaderson da Costa Silva

IMG 9702