logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

No dia 3 de junho de 2017 alunos e professores dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas do UNIFOR-MG visitaram o Instituto “Inhotim”, na cidade de Brumadinho-MG.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Neiva Maria Rodrigues, “é importante proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de conhecerem um outro formato de museu, onde as galerias são em meio à natureza. Os discentes tem a oportunidade de conhecerem e interagirem com a arte contemporânea. Essa interação proporciona um desenvolvimento socioeducativo diversificado”.

Ao longo do curso o UNIFOR-MG proporciona aos alunos visitas técnicas que complementam a formação acadêmica e que colaboram para uma visão crítica da área que eles desejam seguir depois de formados.

O Instituto “Inhotim”

O Instituto “Inhotim” começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. É uma instituição sem fins lucrativos, destinada à conservação, exposição e produção de trabalhos contemporâneos de arte e que desenvolve ações educativas e sociais.

Pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, vídeos e instalações de mais de 100 renomados artistas brasileiros e internacionais, de 30 países, formam a coleção do complexo. O acervo é composto por cerca de 700 obras, mas “apenas” 170 trabalhos se encontram em exposição atualmente. Produzidas desde os anos 1960 até os dias atuais, as obras estão dispostas ao ar livre no Jardim Botânico do “Inhotim” ou exibidas em galerias.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.