MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O discente do Centro Universitário de Formiga tem até o dia 31 de maio para participar da Avaliação Institucional. O acadêmico deve acessar o Portal do Aluno e preencher o questionário disponível no menu do lado esquerdo, abaixo do link “Questionário Institucional” e clicar em “Responder”.

De acordo com o Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Prof. Dr. Leyser Rodrigues de Oliveira, serão avaliados pelo estudante diversos pontos que se referem ao dia a dia da sala de aula, destacando-se o papel do professor no processo ensino/aprendizagem, atualização do conteúdo, bibliografia, dentre outros.

O entrevistado informou que também serão analisados pelo aluno as instalações e serviços da Instituição e questões que remetem à própria autoavaliação e o relacionamento com colegas e funcionários do Centro Universitário de Formiga.

O Presidente contou que, encerrado o prazo, a CPA faz o processamento e gera os gráficos com os resultados. Ele disse que, após essa tabulação, os dados são separados por curso e remetidos ao coordenador que, por sua vez, toma as medidas corretivas, quando necessárias.

Em outubro, é a vez dos técnico-administrativos, professores e demais colaboradores da Fundação Educacional de Formiga (FUOM) participarem da Avaliação Institucional. Os períodos do processo foram definidos no início de 2017, na primeira reunião ordinária da CPA.

O Prof. Dr. Leyser Rodrigues de Oliveira comentou que, no final do ano, as informações de todas as etapas são reunidas e é obtido o subsídio para elaboração do Relatório Final da CPA. O documento é postado no site do Ministério da Educação (MEC) anualmente.

“O sucesso da coleta de dados depende, fundamentalmente, de todos os envolvidos. Quanto maior a participação, mais fidedigna é a avaliação e, assim, as medidas administrativas podem ser tomadas com mais fundamentação”, ressaltou.

A Avaliação Institucional é desenvolvida pela CPA, que tem como objetivo elaborar mecanismos para obter informações que subsidiem os diversos setores da Instituição em seu trabalho de desenvolvimento administrativo e pedagógico. O slogan da CPA para 2017 é "Unidos por uma Instituição ainda melhor".