MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Um grupo composto por 17 alunos do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG participou do curso de “Aprimoramento em Avaliação Fisioterapêutica”, em Divinópolis, no mês de fevereiro.

O curso teve uma carga horária de 16 horas e foi ministrado pelas fisioterapeutasBianca Rosa Guimarães e Renata Ferreira Oliveira. De modo geral, o objetivo foi aprimorar conhecimentos em relação à avaliação fisioterapêutica.

Durante a capacitação, os alunos tiveram uma parte teórica e outra prática, sendo que os tópicos abordados no curso foram: Anamnese, Exame Físico Geral, Avaliação do Movimento, Avaliação Postural, Estática, Testes Específicos e Goniometria.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. André Carvalho Costa, esse aprimoramento é fundamental para a prática dos estágios, já que a avaliação fisioterapêutica é determinante para um tratamento efetivo e de qualidade.

Sobre a importância da participação dos alunos de Fisioterapia no curso, o coordenador ressalta que a aquisição de mais conhecimentos estimula a formação de um profissional qualificado e comprometido. Além disso, é fundamental para complementar a graduação, o que permite adquirir um diferencial para enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

curso fisioterapia1

curso fisioterapia2