logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 24 e 25 de outubro, o VII Encontro Acadêmico de Fisioterapia (ENAFISIO). As atividades ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. Além de discentes e professores, participaram egressos do UNIFOR-MG e Fisioterapeutas da cidade de Formiga e região. Houve o debate de temas atuais e relevantes na área de saúde e palestras ministradas por ex-alunos e profissionais de destaque no mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Me. Wellerson Costa Faria afirmou que, com a programação, os estudantes aperfeiçoaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula e exploraram novos aprendizados. Ele disse que o ENAFISIO tem como enfoque a multidisciplinaridade e a expansão da Fisioterapia no cenário científico atual. “É um momento de integração que possibilita ampliar os debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação de todos os envolvidos”, ressaltou.

Na primeira noite, o coordenador Wellerson realizou a abertura do evento e convidou o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão para dar as boas-vindas aos participantes. Os Fisioterapeutas egressos Caio Cesar Quintiliano Ferreira e Saymon de Andrade Alves iniciaram os trabalhos com o tema "Quiropraxia x Osteopatia: diferenças e semelhanças no tratamento". Caio abordou “Osteopatia: uma especialidade do Fisioterapeuta” e Saymon tratou do item “Fisioterapeuta Quiropraxista: um especialista da saúde”. Em seguida, o Fisioterapeuta Giuliano Carlos de Souza proferiu a palestra "Quiropraxia no Brasil: Passado, Presente e Futuro".

Já na sexta-feira o Fisioterapeuta Prof. Dr. Fábio Luiz Mendonça Martins apresentou o conteúdo “Exames de Imagem: Solicitação e Interpretação”. Ele é membro do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-4).

Homenageados

Durante o evento, foram homenageados o Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, por ter recebido a Comenda do Cinquentenário da Fisioterapia, e o Prof. Me. Wellerson Costa Faria, pela dedicação à frente da Coordenação do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG. Formaram a Comissão Organizadora do ENAFISIO 2019 os discentes: Bruna Luisa Silva (8º período), Matheus Augusto Teixeira dos Santos (6º período), Fernanda Coutinho Oliveira (4º período) e Weslan Alex Souza (2º período).

Beneficência

No Encontro, os alunos do curso de Fisioterapia doaram 68 litros de leite (UHT). A Comissão Organizadora repassou o alimento arrecado ao Asilo São Francisco de Assis, localizado em Formiga.

Enafisio FOTO 2

Enafisio FOTO 3

Enafisio FOTO 4

Enafisio FOTO 5

Enafisio FOTO 6

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.