Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

A Aula Inaugural do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG ocorreu na Clínica Escola de Saúde (CLIFOR). No local, são atendidos, gratuitamente, milhares de pacientes nas mais diversas especialidades, por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Os calouros estavam acompanhados pela Profa. Ma. Lígia Pelosi Mendonça, que também é Orientadora de Estágio. Durante a visita, os alunos conheceram todos os departamentos e a docente explicou qual o tipo de atendimento é realizado em cada uma das salas.

A professora também apresentou os equipamentos disponíveis na Clínica e, com a ajuda dos acadêmicos do 9º período, demonstrou alguns casos que foram atendidos na CLIFOR.

Graduação

A partir do 3º período, os estudantes começam os estágios observacionais. No último ano, os discentes passam boa parte da carga horária na Clínica Escola de Saúde e em outros campos de estágio.