logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

VII ENCONTRO ACADÊMICO DE FISIOTERAPIA DO UNIFOR-MG DESTACA A MULTIDISCIPLINARIDADE

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 24 e 25 de outubro, o VII Encontro Acadêmico de Fisioterapia (ENAFISIO). As atividades ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. Além de discentes e professores, participaram egressos do UNIFOR-MG e Fisioterapeutas da cidade de Formiga e região. Houve o debate de temas atuais e relevantes na área de saúde e palestras ministradas por ex-alunos e profissionais de destaque no mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Me. Wellerson Costa Faria afirmou que, com a programação, os estudantes aperfeiçoaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula e exploraram novos aprendizados. Ele disse que o ENAFISIO tem como enfoque a multidisciplinaridade e a expansão da Fisioterapia no cenário científico atual. “É um momento de integração que possibilita ampliar os debates, culminando no crescimento intelectual e na motivação de todos os envolvidos”, ressaltou.

Na primeira noite, o coordenador Wellerson realizou a abertura do evento e convidou o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão para dar as boas-vindas aos participantes. Os Fisioterapeutas egressos Caio Cesar Quintiliano Ferreira e Saymon de Andrade Alves iniciaram os trabalhos com o tema "Quiropraxia x Osteopatia: diferenças e semelhanças no tratamento". Caio abordou “Osteopatia: uma especialidade do Fisioterapeuta” e Saymon tratou do item “Fisioterapeuta Quiropraxista: um especialista da saúde”. Em seguida, o Fisioterapeuta Giuliano Carlos de Souza proferiu a palestra "Quiropraxia no Brasil: Passado, Presente e Futuro".

Já na sexta-feira o Fisioterapeuta Prof. Dr. Fábio Luiz Mendonça Martins apresentou o conteúdo “Exames de Imagem: Solicitação e Interpretação”. Ele é membro do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-4).

Homenageados

Durante o evento, foram homenageados o Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, por ter recebido a Comenda do Cinquentenário da Fisioterapia, e o Prof. Me. Wellerson Costa Faria, pela dedicação à frente da Coordenação do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG. Formaram a Comissão Organizadora do ENAFISIO 2019 os discentes: Bruna Luisa Silva (8º período), Matheus Augusto Teixeira dos Santos (6º período), Fernanda Coutinho Oliveira (4º período) e Weslan Alex Souza (2º período).

Beneficência

No Encontro, os alunos do curso de Fisioterapia doaram 68 litros de leite (UHT). A Comissão Organizadora repassou o alimento arrecado ao Asilo São Francisco de Assis, localizado em Formiga.

Enafisio FOTO 2

Enafisio FOTO 3

Enafisio FOTO 4

Enafisio FOTO 5

Enafisio FOTO 6

UNIFOR-MG RECEBE PALESTRA SOBRE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E EPILEPSIAS NA PARALISIA CEREBRAL

O Centro Universitário de Formiga recebe, no dia 23 de agosto, das 18:30 às 20:10 horas, no Salão de Eventos "Prof. Walmor de Borba", a palestra "Transtorno do Espectro Autista e Epilepsias na Paralisia Cerebral". Ela será proferida pelo médico Dr. Luiz Fernando Fonseca, que atua por mais de vinte anos como Coordenador do Serviço de Neuropediatria do Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, e é autor de dois livros.

Leia mais...

UNIFOR-MG É REPRESENTADO EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA

O coordenador do curso de Fisioterapia Prof. Me. Wellerson Costa Faria, o Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, o Prof. Dr. André Carvalho Costa, alunos e egressos participaram do Congresso Brasileiro e Internacional da Abrafito (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica). O Cobrafito ocorreu entre os dias 23 a 25 de maio, em Belo Horizonte no Actuall Convention, com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito-4). É um dos eventos mais importantes da fisioterapia traumato-ortopédica nacional e internacional.

Leia mais...

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.