Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Os candidatos que efetuarem o pagamento da matrícula até o dia 25 de agosto terão 50% de desconto no valor. Os egressos do UNIFOR-MG terão 5% de desconto nas mensalidades, exceto na matrícula.

O prazo para a matrícula no curso de pós-graduação em Educação Inclusiva do UNIFOR-MG termina no dia 31 de agosto, mediante o preenchimento do formulário disponível no site www.uniformg.edu.br ou na CAE (Central de Atendimento ao Estudante).

A pós-graduação em Educação Inclusiva é destinada a egressos dos cursos de Pedagogia, Educação Especial, demais licenciaturas ou outras graduações interessadas na temática de inclusão no âmbito das escolas, das empresas e demais instituições.

O curso terá carga horária total de 360 horas e duração de três semestres. Serão necessários, no mínimo, 25 alunos para a abertura de turma. O investimento será de 18 parcelas de R$229,00.  Clique aqui para fazer sua matrícula.

As aulas serão realizadas às sextas-feiras e aos sábados, em módulos quinzenais, no campus do UNIFOR-MG, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O processo de seleção dos candidatos será por meio de análise do currículo. Os documentos para a matrícula são:

a) Formulário de matrícula, preenchido pelo site www.uniformg.edu.br;

b) Cópias do diploma e histórico escolar de curso de graduação;

c) Cópia do documento de identidade e CPF;

d) Cópia do título de eleitor;

e) Cópia do certificado de reservista;

f) Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

g) 01 foto 3x4;

h) Comprovante de residência;

i) Comprovante do pagamento da taxa de matrícula;

j) Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.

Sobre o curso em Educação Inclusiva

O processo de inclusão não é algo que tenha um início e um fim determinados. É um processo permanente que envolve revisão e preparação dos professores e de outros profissionais para atuarem no ensino e em outros diferentes espaços sociais. É imprescindível que as instituições tenham profissionais capazes de desencadear projetos de inclusão, visando à busca de possibilidades de desenvolvimento de um trabalho com as diferenças.

Nesse contexto, o curso de especialização em Educação Inclusiva tem como objetivo qualificar profissionais para atuarem nas instituições de ensino e trabalho de forma continuada e comprometida com as diferenças sociais e culturais das pessoas com deficiência.

Além disso, o curso objetiva promover um espaço de problematização e produção de conhecimentos sobre as diferenças culturais, as necessidades educativas especiais, analisando os diferentes discursos que as constituem a partir da ótica da educação e do trabalho; possibilitar a reflexão sobre as diferenças, entendendo-as como uma produção moderna, datada, localizada e diferente da diversidade; problematizar as representações sobre as diferenças em uma perspectiva cultural, assim como os discursos sobre a in/exclusão e promover o conhecimento sobre as especificidades do público da educação especial e educação inclusiva, visando à orientação dos docentes nos diferentes espaços de ensino e de outros profissionais com atuação em diferentes espaços sociais.

Frente ao exposto e diante do avanço de novas técnicas e métodos relacionados à educação inclusiva, torna-se necessário, nesta região, um curso de especialização, para a qualificação de profissionais interessados na temática de inclusão no âmbito das escolas, das empresas e demais instituições.

No curso, o profissional receberá informações atualizadas sobre a educação inclusiva, considerando as orientações da Resolução SEE (Secretaria de Estado de Educação), nº 2.680, de 18 de setembro de 2014, que estabelece critérios e define procedimentos para a atuação de professores em componentes curriculares técnico-profissionalizantes, em escolas com autorização para sua inclusão no quadro curricular.

Ementa do curso

DISCIPLINA CH