MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Centro Universitário de Formiga conquistou a renovação do “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Para receber a distinção, o UNIFOR-MG participou da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, com a promoção, no dia 28 de setembro, de eventos em dois municípios. Em Pimenta, a iniciativa, na Avenida Juscelino Kubitschek, Centro, reuniu professores e discentes dos cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética, Educação Física, Fisioterapia e Pedagogia.

Foram ofertados gratuitamente à comunidade: exame de tempo de sangria, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, alongamento e relaxamento muscular, orientações ergonômicas, posturais e sobre saúde, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), Relação Cintura-Quadril (RCQ), tratamentos de estética facial, atividades lúdicas para crianças.

A costureira Maria de Fátima Fonseca aproveitou a programação para cuidar da saúde e salientou que a iniciativa é positiva, ao propiciar serviços de qualidade. O estudante Mateus Henrique Souza obteve orientações sobre saúde e disse que está disposto a seguir os conselhos para uma vida mais saudável.

Para a jovem Roberta Duarte, foi a chance de conhecer um tratamento estético facial. Ela considerou o resultado excelente. Já o aposentado Geraldo dos Reis aferiu a pressão arterial e comentou que o Centro Universitário sempre realiza ótimos eventos.

Em Formiga, no Bairro Ouro Verde (Vila José Branco), uma Oficina de Lazer proporcionou atividades recreativas e serviços gratuitos à população. O projeto é uma parceria da Instituição com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Colaboraram docentes e alunos de Enfermagem. Diversas pessoas foram beneficiadas.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (CEPEP) Profa. Dra. Ivani Pose Martins explicou que o UNIFOR-MG sempre preza pela melhoria da qualidade de vida da comunidade, com eventos e serviços prestados durante todo o ano. Ela contou que a Instituição participa da Campanha do Ensino Superior Responsável desde 2005.

Na oportunidade, a entrevistada citou os atendimentos feitos na Clínica Escola de Saúde (CLIFOR), na Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET), no Centro de Estética, no Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Para receber a distinção, o UNIFOR-MG participou da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, com a promoção de eventos em dois municípios no dia 28 de setembro. Em Pimenta, a iniciativa reuniu alunos e docentes de vários cursos

pimenta 1

pimenta 3

pimenta 4