Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Para estimular o desenvolvimento físico e mental de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, o UNIFOR-MG desenvolve o Projeto de Extensão “Amigos da Equoterapia”. As atividades ocorrem uma vez por mês na Fazenda Laboratório e têm como público-alvo alunos e usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (APAE).

O método terapêutico tem como objetivo o aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio dos assistidos. As ações contam com o envolvimento de acadêmicos de Fisioterapia que atuam como estagiários.

A fisioterapeuta da APAE e professora do UNIFOR-MG, Mônica Campos Pedrosa, comentou que o Projeto proporciona o crescimento acadêmico dos estudantes da graduação. Ela citou os benefícios para os alunos e usuários da APAE.

“Além do prazer e da diversão, há a melhora da postura e do equilíbrio, do tônus e da força muscular, estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva, sem contar a integração social, que é de grande relevância”, afirmou.

De acordo com a docente, existe a parceria com os discentes do curso de Medicina Veterinária, que domam os cavalos e auxiliam na montaria. Ela destacou também o apoio da equipe da Fazenda nas atividades.

equoterapia