logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O Centro Universitário de Formiga realizou, entre os dias 17 e 21 de setembro, a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, de forma simultânea à Mostra de Profissões, já que as datas dos eventos coincidiram. A iniciativa é da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), responsável por conceder o “Selo Instituição Socialmente Responsável”.

A meta da programação é estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas. As atividades envolveram os cursos de Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética, Fisioterapia e Pedagogia. Os trabalhos proporcionam maior visibilidade ao ensino superior particular, abrem espaços para debates com a participação de professores, alunos, funcionários e fortalecem parcerias.

Foram ofertados: medição da glicemia capilar; orientações de saúde; análise e hidratação da pele; orientações e cuidados com a pele; tipagem sanguínea; tempo de sangria; recuperação de documentos; confecção de agendas; Projeto Leitores em Rede; jogos com desafios pedagógicos; dicas de prevenção e orientações ergonômicas e posturais; avaliação, promoção da saúde, prevenção e tratamento na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória, Neuromotora, Dermatofuncional e Masto/Uroginecologia, Traumato-Ortopédica e Saúde Coletiva.

Os participantes também tiveram acesso a outros serviços, tais como: aferição da pressão arterial; orientações para prevenção de problemas cardiovasculares e respiratórios; demonstração de exercícios/atividades que estimulam a saúde da gestante, da mulher e do homem; demonstração de exercícios/atividades que estimulam a resistência e força muscular, a flexibilidade, a estabilidade, o equilíbrio e propriocepção, o movimento correto e a postura corporal apropriada; demonstração de exercícios/atividades que estimulam a manutenção da saúde.

A Profa. Dra. Ivani Pose Martins, coordenadora do CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação), ressaltou que, ao promover a Semana da Responsabilidade Social durante a Mostra de Profissões, foi possível contemplar um número maior de beneficiados, oriundos de várias cidades. Ela disse que faz parte da responsabilidade social do UNIFOR-MG oferecer serviços gratuitamente e que a Instituição executa vários eventos no ano para a melhoria da qualidade de vida da população.

Visitaram o campus cerca de 7.100 pessoas dos seguintes municípios: Aguanil, Araújos, Arcos, Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Doresópolis, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Moema, Oliveira, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São Roque de Minas, São Sebastião do Oeste, Tapiraí e Vargem Bonita.

IMG 8448

IMG 8454

IMG 8466

IMG 8505

IMG 8525

IMG 8604

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.