Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Alunos e professores participaram de uma capacitação organizada pelo Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Humanos do Centro Universitário de Formiga (CEPH/UNIFOR-MG). Os trabalhos ocorreram no dia 25 de abril no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.

O palestrante Prof. Me. José Carlos Leal é integrante do CEPH e abordou a Resolução 466/2012 e o sistema CEP/CONEP. Destacou dados sobre o CEPH/UNIFOR-MG, como membros, datas das reuniões, prazos para a submissão de projetos para análise, cadastro do pesquisador e de pesquisas.

Também demonstrou os procedimentos para a submissão de projetos para análise ética, via Plataforma Brasil.

comite etica 3

CEPH

O Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Humanos, regulamentado, internamente, pela Resolução nº 66/2015 de 30/10/2015, é o órgão institucional do UNIFOR-MG, vinculado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

Tem a finalidade de identificar e analisar os protocolos de pesquisa e de extensão envolvendo seres humanos, individualmente ou em coletividades, mediante avaliação ética dos projetos, acompanhar a realização deles, em conformidade com o Conselho Nacional de Saúde (CNS) Resolução nº 466/12 e complementares.

O CEPH, localizado no 2º andar do Prédio 6, é interdisciplinar, conta com 14 membros, incluindo um representante dos usuários, indicado pelo Conselho Municipal de Saúde, e pelo menos um representante da comunidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 horas.