MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O Clube UNIFOR-MG sedia, no dia 27 de maio, o Torneio Intercâmbio. O evento terá a participação de equipes do Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão, do UNIFOR-MG, do Projeto Escola de Esportes da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho e do Clube Centenário de Formiga.

De acordo com Yan Fernandes, Coordenador Geral do Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão, os jogos serão realizados nas categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 e todos os alunos participantes receberão medalhas.

“O Torneio Intercâmbio faz parte do plano de ações do Projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão, no qual os alunos terão a experiência de participarem de mais um campeonato em preparação para a Liga S10 de Futsal, que acontecerá em julho ”, ressaltou.

Confira a Tabela dos Jogos.

Projeto

O projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão é uma realização do UNIFOR-MG, em parceria com o Governo Federal, através do programa da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a empresas e pessoas físicas investirem parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. A empresa parceira do projeto Futuro Atleta, Futuro Cidadão é a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

O objetivo é favorecer a sistematização do ensino e da prática regular do futsal para crianças e adolescentes, na faixa etária entre 9 e 15 anos, alunos da rede pública de ensino e residentes em áreas de vulnerabilidade social no município de Formiga. O projeto oferece a sessenta estudantes o acesso a práticas esportivas gratuitas e de qualidade, complementadas por outras vivências (oficinas) educativas, na visão do esporte como direito social e possibilidade de complementaridade educacional.