logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

 

historia

O curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Formiga passou pelo processo de Reconhecimento do Curso pelo Ministério da Educação (MEC) e conquistou o conceito 4, em uma escala de 0 a 5. O resultado reafirma a já reconhecida qualidade de ensino dos cursos oferecidos pelo UNIFOR-MG.

A visita da Comissão Avaliadora, composta pelo Prof. Dr. José Carlos de Araújo Cardoso Filho e pelo Prof. Dr. Maurício de Mello Garim, ocorreu no início de fevereiro. Os docentes visitaram os Laboratórios didáticos especializados, a “Biblioteca Ângela Vaz Leão”, as salas de aula, as salas dos professores, o Centro de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ensino a Distância (CEPEP), o Clube UNIFOR-MG, o Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, o Salão Nobre “Eunézimo Lima”, além de outros locais.

Foram avaliados os seguintes pontos: Projeto pedagógico do curso (PPC); Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Projeto Pedagógico Institucional (PPI); Estrutura curricular; Regulamentação de Estágio Curricular Supervisionado, Trabalho de conclusão de curso e atividades complementares; Programas de apoio ao discente e ao docente; Procedimentos de avaliação dos processos ensino-aprendizagem; Atuação da coordenação e do corpo docente; tecnologias de informação.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Química, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, os avaliadores elogiaram o PPC, o PDI, a Regulamentação do estágio supervisionado, a Regulamentação das atividades complementares, a Regulamentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), o Apoio ao discente, os Procedimentos de avaliação dos processos ensino-aprendizagem, a Atuação da coordenação, a Titulação do corpo docente, as Salas dos professores e a Biblioteca.

“A nota recebida pela Engenharia Química, na ocasião da avaliação do MEC, foi excelente e representa a qualidade do curso. Ela é a somatória da nota de vários pontos avaliados, entre eles, a satisfação dos discentes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos. A nota 4 representa ainda o resultado do trabalho em equipe desempenhado por todas as pessoas envolvidas com o curso”, ressaltou.

Graduação

Autorizado pelo Conselho Universitário do UNIFOR-MG – Resolução nº 43/2012, de 29/06/2012, o Curso de Engenharia Química é noturno e tem duração de 5 anos (10 períodos). São oferecidas sessenta vagas anualmente no Vestibular do UNIFOR-MG.

O engenheiro químico atua diretamente no desenvolvimento e operação de processos químicos, petroquímica, energias renováveis (biomassa) e farmacêuticas, além de trabalhar nos setores de pesquisa e de inovação tecnológica, no tratamento de resíduos, companhias de engenharia, refinarias, empresas da área de papel e celulose, alimentícias e de aditivos químicos.

Foto: Da esquerda para a direita: A Diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva; a Coordenadora do Curso, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa; a Assessora Educacional Profa. Ma. Roberta Avelar Araújo Garcia; o Prof. Dr. Maurício de Mello Garim (Avaliador); a Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira; o Prof. Dr. José Carlos de Araújo Cardoso Filho (Avaliador); o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.