MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

O curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Formiga é um dos mais novos da Instituição. Com o intuito de sempre aprimorar os conhecimentos dos alunos, foi promovida a primeira edição da Semana da Engenharia Química. Várias palestras e minicursos foram ministrados aos alunos, nos dias 19, 20 e 21 de maio.

A Semana da Engenharia Química teve como finalidade proporcionar aos alunos um maior contato com as atividades relacionadas ao curso, além de promover um meio de atualização, integração e reciclagem para os profissionais da área.

O evento apresentou novas tecnologias utilizadas pelo mercado por meio de palestras e minicursos na área. Os alunos puderam conhecer alguns dos ramos nos quais o profissional de Engenharia Química pode atuar.

No primeiro dia do evento, foi ministrada a palestra com o tema “Compreendendo a Engenharia Química e suas aplicações”, pelo engenheiro químico Antônio Carlos Marques dos Santos.

Já no segundo dia do evento, os alunos assistiram a duas palestras. A primeira com o tema “Marketing pessoal – valorize sua marca”, ministrada por Giovani Nunes, e a segunda com o tema “Cromatografias”, proferida pelo analista de laboratório da Empresa Embaré, Paulo Henrique de Sousa.

O terceiro dia do evento contou com quatro minicursos realizados simultaneamente. Os alunos puderam escolher um deles para participarem.

Um deles foi sobre “Catálise”, realizado na Sala de Multimeios 2 e ministrado pela doutora em Engenharia Química, Zuy Magriotis.

No Laboratório de Microbiologia, a engenheira de alimentos Iara Camila Almeida Bolina abordou o tema “Produção de Biocombustíveis”.

O minicurso sobre “Os tensoativos e a inovação na indústria cosmética" foi ministrado pela doutora em Química Maria de Fátima Carvalho Alcântara, no Laboratório de Hidráulica e Hidrologia.

Já o engenheiro químico Jonas de Melo Lima falou sobre “Gestão da garantia da qualidade em indústrias de alimentos", na Sala do 1º período de Engenharia Química.