Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Com o objetivo de integrar conhecimentos para a formação do engenheiro químico, os alunos do 8° período desenvolveram o Projeto Interdisciplinar: Qualidade e Planejamento. A iniciativa uniu as disciplinas Controle de Qualidade e Planejamento Econômico e Administrativo de Indústrias Químicas. As atividades foram supervisionadas pela Profa. Rosiene Gonzaga de Jesus Pimenta e pelo Prof. Me. Emerson Paulino dos Reis.

O trabalho foi realizado em grupo e possibilitou aos discentes interligar os conhecimentos de diferentes segmentos e transcender a teoria, vivenciando a aplicação prática no cotidiano mercadológico. Outra meta foi proporcionar aos estudantes debates, com os desafios de divergências de culturas e opiniões.

Os acadêmicos escolheram um tipo de indústria no setor químico, estudaram os fluxos de processo, definiram as máquinas e os equipamentos, o mercado alvo, os valores, a missão, a visão da empresa, o investimento e o capital de giro. Eles criaram os indicadores de qualidades para garantir o atendimento às necessidades dos clientes e avaliaram a viabilidade econômica, através dos indicadores econômicos e financeiros.

Os alunos apresentaram os trabalhos nos dias 16 e 17 de novembro. A Profa. Rosiene Gonzaga de Jesus Pimenta e o Prof. Me. Emerson Paulino dos Reis reiteraram o agradecimento à Coordenação do curso de Engenharia Química pelo apoio e aos professores que contribuíram para o desenvolvimento das atividades.