Mude para o melhor! Venha para o UNIFOR-MG

TRANSFERÊNCIA/OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

clique e saiba mais

Alunos do 7° e 9° períodos de Engenharia Ambiental e Sanitária participaram, no dia 21 de maio, de uma visita técnica à White Martins, em Iguatama. O Prof. Me. Paulo Ricardo Frade supervisionou as atividades. Os discentes verificaram os processos de produção de Carbureto de Cálcio e CO2, sistemas de controle ambiental, gestão e legislação.

O Coordenador de Meio Ambiente da White Martins, Geovani Pain Soares, acompanhou o grupo. Ele também é Analista de Operações administrativas e proferiu uma palestra sobre a empresa e o processo de fabricação.

Em seguida, os discentes estiveram nas áreas operacionais e verificaram, na prática, o funcionamento dos equipamentos, métodos de controle ambiental para cada setor, os laboratórios de análises físicas e químicas dos produtos gerados.

O Prof. Me. Paulo Ricardo Frade destacou que a atividade propiciou aos alunos o ambiente de uma empresa em funcionamento, possibilitando que verificassem sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos.

Estrutura

A White Martins iniciou a produção de Carbureto de Cálcio no Brasil em 1947, em Barra Mansa, Rio de Janeiro. Expandiu suas ações com a inauguração, em 1962, de sua segunda indústria no mesmo município. Em 27 de agosto de 1985, começou seus trabalhos em Iguatama. A unidade mineira é considerada a maior fábrica de Carbureto de Cálcio da América Latina e a mais avançada tecnologicamente.

Visita T WM 2

Visita T WM 3