logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

MUDE PARA O UNIFOR-MG

40% DE DESCONTO NA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

historia

Acadêmicos do 6º período do curso de Engenharia Agronômica iniciaram, no segundo semestre de 2020, o projeto de Desenvolvimento de Identidade Digital, criando páginas no Instagram para conteúdos referentes à disciplina de Entomologia Geral e Aplicada II.

O Projeto foi criado pela coordenadora da graduação Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro. Ela explicou que o objetivo é aliar a aquisição de conhecimentos técnicos a partir do processo de produção de conteúdo como forma de metodologia ativa.

“A iniciativa também visa estimular o desenvolvimento de soft skills, tais como: criatividade, flexibilidade, relação interpessoal, inovação, colaboração, comunicação, autorresponsabilidade, autodidatismo”.

A entrevistada informou que, com as ações, os discentes podem desenvolver a marca pessoal dos participantes, criarem um networking com profissionais que atuam no mercado de trabalho na área agrícola e incentivarem a mudança de perspectiva para a situação vivenciada devido à pandemia.

Os alunos se dividiram em grupos e criaram páginas no Instagram para abordarem o tema entomologia voltado a diferentes culturas.

Cultura do Citrus: https://www.instagram.com/agro.citrus/?hl=pt-br 

Cultura da cana-de-açúcar: https://www.instagram.com/entoagro_6/?hl=pt-br

Cultura do feijão: https://www.instagram.com/feijao_entoagro/?hl=pt-br

Cultura da Alface: https://www.instagram.com/_greenagro/?hl=pt-br

Cultura do Milho: https://www.instagram.com/_agrocorn_/?hl=pt-br

Cultura do Algodão: https://www.instagram.com/i9.agro/?hl=pt-br

“Estou surpresa com o engajamento dos grupos e como eles estão desenvolvendo os conteúdos de forma profissional. Além disso, o projeto é de extensão e conecta Instituição, estudantes e comunidade”, garantiu.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.